Qualidade e Segurança
A Gestão da Qualidade no Instituto de Saúde HSVP é estruturada para garantir a segurança do paciente, a melhoria contínua dos processos e a excelência no cuidado. As práticas são baseadas em diretrizes técnicas, éticas e regulatórias, promovendo um ambiente seguro, humanizado e eficiente.
Nosso compromisso é assegurar que todos os processos assistenciais e administrativos estejam alinhados às melhores práticas, fortalecendo a cultura da qualidade e da segurança em toda a organização.
"Cuidar com excelência, acolher com respeito, evoluir com propósito – esse é o nosso compromisso com cada vida."
Política da Qualidade – HSVP
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) compromete-se com a excelência na assistência à saúde, fundamentando sua atuação nos princípios da humanização, segurança do paciente, resolubilidade e gestão eficiente dos recursos.
Nossa Política da Qualidade orienta-se pelos seguintes compromissos:
- Promover a melhoria contínua dos processos, assegurando serviços seguros, eficazes e de alta qualidade, em conformidade com os requisitos das certificações ISO e ONA;
- Estimular a adoção das melhores práticas assistenciais, baseadas em evidências e alinhadas aos princípios da ética, equidade e respeito à vida;
- Fomentar um ambiente de trabalho que valorize o acolhimento, o pertencimento e a cooperação, incentivando o trabalho em equipe e a qualificação contínua dos profissionais;
- Garantir uma gestão ágil e eficiente, voltada à sustentabilidade, inovação e à melhor experiência do paciente;
- Promover a segurança, dignidade e satisfação dos pacientes, familiares e colaboradores em todas as etapas do cuidado.
Missão
Promover assistência à saúde, oferecendo cuidado de qualidade, por meio da excelência do atendimento e da colaboração entre os serviços.
Visão
Ser referência regional até 2026, pela resolubilidade e atendimento, priorizando a melhor experiência do paciente.
Valores
- Inovação
- Ética
- Respeito à Vida
- Pertencimento
- Credibilidade
- Cooperação
- Acolhimento
- Equidade